dulcor

 
Registro: 30/09/2007
FSdN
Pontos153Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 47
Último jogo
Farm Days

Farm Days

Farm Days
18 minutos h

Odeio mimimi

15/04/2019       

Odeio mimimi, e não existe terra mais fértil para o mimimi do que a internet.

Quem promove o mimimi são aquelas pessoas que são incapazes de pensar por si só, de estabelecer as próprias opiniões. Então elas optam em absorver a opinião da maioria. Mas quando essa opinião é contrariada, elas imediatamente criam o mimimi, fazendo barulho e pirraça, mas em momento algum defendem seus argumentos e logo pegam carona no efeito manada. Para elas, estar de acordo com a maioria já basta como defesa de ideais.

Por exemplo, eu posso dizer aqui que sou seletivo com crianças, que gosto de poucas delas e que não tolero as pirracentas e mal-educadas.

Mas para o criador de mimimi eu devo ser execrado, porque a sociedade com seus estereótipos pré-formados estabeleceu que as crianças são criaturas que devem ser veneradas. E olha que em momento algum disse odiar crianças, mas para o criador de mimimi, que lê tudo superficialmente, é motivo suficiente pra fazer pirraça.

Outro exemplo é se eu disser aqui que odeio música gospel (e de fato odeio), porque as letras usam um vocabulário próprio do crente, com aquelas palavras que todos eles (e somente eles) usam; também porque as letras são pobres e previsíveis, de forma que quando você começa a cantar uma música gospel, sintomaticamente é capaz de adivinhar o decorrer da letra.

E lá vem novamente o criador de mimimi, e se depender dele eu devo ser enforcado porque música gospel fala de Deus e isso é motivo suficiente para que se tenha a obrigação de gostar das músicas desse gênero. Mesmo que eu rebata que justamente por falar de Deus é que a música tem de ser perfeita, cheia de verso e prosa, letra requintada e vocabulário universal.

O criador de mimimi é um chato de galocha exatamente por estar incluído em num grupo maçante onde todos pensam igual. Então é natural que quando ele discordar de algo, sem nenhum argumento que defenda seu ponto de vista, vai convocar a manada por entender que pertencer à maioria é o suficiente para dispensar argumentos.

Em cada canto existe um criador de mimimi, principalmente na internet. É fácil identificá-lo.

Ele aparece ao mostrar insatisfação com algo que ele julga ser contrário ao padrão estabelecido pela maioria.

Então surge ele, cheio de pirraça, convocando a turminha em que ninguém discorda de ninguém, e como protesto ao que e a quem discorda, ele emite sua opinião pré-fabricada postando vídeos dos outros, imagens dos outros, frases dos outros, mas de si ele não traz nada.

 

FSdN

 

 efeito%2Bmanada.jpg