As crises existenciais podem nos atingir em qualquer fase de nossas vidas e se caracterizam por algum ou vários conflitos íntimos. Se for bem-vivida, no entanto, essa crise pode significar um momento de metamorfose para a pessoa que será “premiada” com o autoconhecimento, o amadurecimento emocional ou moral e o crescimento pessoal, por exemplo.
Não tenha medo de viver a sua metamorfose
Metamorfose significa transformação. No sentido figurado, é a mudança que ocorre . Esse processo biológico que afeta a todos os seres vivos, em maior ou menor escala, exige de nós, seres humanos, tempo e dedicação.
A transformação é inerente à evolução. A grande questão é que o apego ou o medo da mudança nos impedem de avançar para a próxima fase. Precisamos construir o nosso casulo, onde iremos reavaliar nossas próprias limitações, até o momento propício de revelar a mudança externa.
A metamorfose é nossa oportunidade de costurar os retalhos, de cuidar das feridas e refazer o caminho. Se o percurso está nos desorientando e nos deixando tristes, se as pedras estão machucando os pés a cada passo e se a garra para pisar firme cede lugar à preguiça: chegou a hora da metamorfose.
Tire o tempo necessário para realizar esse processo, o mesmo que a lagarta aceita quando está prestes a virar borboleta. Diga sim às etapas, aceita a dor que isso envolve e assuma o risco das possíveis cicatrizes que ficarão após essa linda transformação.
https://www.youtube.com/watch?v=xoOPSS627g8