É bonita a possibilidade de ser sublime. De extravasar os limites, de se entregar às tormentas da vida, com o comprometimento de ser alguém melhor. E o amor precisa disso, de pessoas que primeiramente acreditem na verdade desse sentimento tão belo, que não se acorvardem diante das evoluções que precisam nascer em si mesmas. Pessoas que não questionem o motivo de amar, mas simplesmente amem.
Amar é um gesto sincero, puro, livre de barreiras . O amor pelo outro, acontece muitas vezes, não pelo que essa pessoa nos diz, mas pela maneira com que ela nos olha. É o brilho nos olhos, é a força das intenções, é o que ela nos faz nos tornar. E o amor é isso, aprimoramento da alma, transbordamento de bondades. O amor nos faz ser melhores.
É um sentimento tão nobre, que nos ensina a renunciar. Não existe orgulho quando se ama. Nem tão pouco, vaidades que não interessam. Para amar é preciso renunciar a expectativas. Amamos o que o outro verdadeiramente é. Amamos as qualidades, o jeito do outro olhar, o jeito de falar. Amamos a voz, amamos os gestos, amamos os sorrisos. Amamos também suas dificuldades, e até quem sabe aquele mal humor matinal, que surge às vezes. Sim, amar o outro também precisa passar pelo amor a todos os seus defeitos. De tolerar também as falhas que também estão presentes em nós.
Quem ama, busca ser melhor, por si mesmo e pelos outros. Quem ama, sabe esperar e amparar a pessoa amada, pela dura trilha da mudança. Mas é preciso estar lá para ajudar na transformação, enquanto se é transformado também.
Amar é realizar o sonho do outro em pular de paraquedas, mesmo morrendo de medo. Ou pelo menos, observar do solo, a pessoa amada no céu feito passarinho.
Amar é amparar. É cuidar. Amar é saber que o outro vai errar. Que pode nos magoar e também vamos magoar em algum momento.
Pode ir embora, se isso for melhor para o outro, para o seu crescimento.
Amar não é uma moeda de troca, embora seja importante a reciprocidade. Amar é saber perdoar. Amar é saber reconstruir a pessoa que amamos , a cada vez que percebemos que ela não é aquilo que esperávamos. Simplesmente por ela não ter nenhuma obrigação de ser.
Amar é complexo sim, amar é difícil, amar é complicado demais. Amar é para loucos. Amar para muitos é perda de tempo. Mas amar é essencial. Amar é o que nos mantêm vivos. Quem não ama a si mesmo, não saberá amar o outro. O amor será capaz de enfrentar os desafios e só assim, amaremos a pessoa pelo que ela significa.
Sou Feliz contigo. Amo_te
https://www.youtube.com/watch?v=ojJEXEB2Sx8