Existem momentos nos quais ignorar é responder com inteligência
É uma sabedoria que se adquire com o tempo e com a experiência . As vezes ignorar é mais uma questão de saúde emocional e de proteção do nosso equilíbrio mental do que uma decisão consciente e meditada.
É preciso aprender a ignorar para começar a viver tranquilos.
Devemos ignorar situações que nos perturbam e presentear com a nossa ausência quando não se valoriza a nossa presença. Portanto, para palavras tolas, ouvidos inteligentes.
Quando as críticas não são construtivas e não tivermos pedido opinião.
Quando percebermos que nas atitudes ou comentários dos outros existem más intenções.
Quando quem está ao nosso lado se empenha em criar insegurança e frustração em nós.
Quando os outros se excederem exaltando a si mesmos com a clara intenção de esfregar os seus êxitos e nos menosprezar.
Não dê atenção ao que tem a intenção de anular você
Palavras, comentários, atitudes, sentimentos, emoções… Existem situações que podem ser extremamente prejudiciais. Contudo, precisamos conseguir administrar as distâncias, dar a nossas mentes e aos nossos corpos a oportunidade de se descarregar. Podemos escapar se trabalharmos o nosso diálogo interior.
Portanto, conseguir que o que uma certa pessoa fizer ou não fizer não nos afete age como um bálsamo. Pode ser custoso no início, mas os resultados começam a ser notados logo na nossa saúde emocional.
O perdão ao “tom elevado” das pessoas
É complicado perdoar palavras que ferem e são ditas em momentos de raiva. Inclusive também há momentos de euforia que fazem com que a nossa língua se descontrole .Precisamos ter cuidado com o perdão e deixar muito claro que o fato de oferecê-lo não dá direito a ninguém de nos prejudicar novamente. Também precisamos saber perdoar a nós mesmos quando causamos um mal-estar, um conflito e dor a quem amamos.
Quando não perdoamos, a alegria e a paz desaparecem das nossas vidas e nos tornamos escravos do rancor e dos sentimentos ruins, ficando chateados com facilidade e potencializando as rivalidades.
https://www.youtube.com/watch?v=qyj-3P8_UmQ