Aprecie o que você tem.
Muitas vezes o problema está no fato de se olhar para o que falta, desvalorizando o que se tem. Olhe para o que você já alcançou, todas as suas realizações, das maiores às mais pequenas, e se alegre com isso.
Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
William Shakespeare
Se rodeie de pessoas positivas.
Se rodeie de pessoas de alto astral e dê umas gargalhadas. Sabia que quando você ri, o seu cérebro liberta endorfinas? É o hormônio da felicidade.
Seja mais organizado.
Um dos principais fatores de estresse e infelicidade é a falta de tempo. Tempo para a família, para se exercitar, para fazer as coisas que você gosta. Planeje melhor o seu tempo.
Perdoe.
Carregar uma mágoa é uma causa permanente de infelicidade. Deixe essa dor de lado e perdoe todas as ofensas que foram cometidas contra você.
As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo,
perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.
Benjamin Franklin
Tome mais sol.
O contato com a natureza e o sol aumentam os níveis de felicidade e baixam os níveis de estresse. Por isso, saia de casa, procure dar uma volta ao ar livre.
Ouça músicas felizes e animadas.
E cante e dance ao som da música. Pessoas que usam músicas alegres se sentem mais felizes. Aperte aí o play e comece a dançar agora!
Se exercite!
Nem é preciso falar dos benefícios do exercício para a sua saúde física, mas agora estão também comprovados os benefícios para a saúde mental. Se exercitar aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios associados à felicidade, e reduz o estresse e ansiedade.
Trate bem as outras pessoas.
Respeitar as outras pessoas faz com que elas te respeitem de volta. Ajudar os outros é uma das maiores causas de felicidade e sentimento de realização. E trate bem de você também. Resumindo: se ame!