Qual é a atitude que você costuma adotar na vida?
“Um camponês tinha uma pequena fazenda onde realizava tarefas agrícolas e cuidava de alguns cavalos. Um dia, veio o capataz lhe informar que o seu melhor cavalo havia caído dentro de um poço. O homem foi até esse lugar e procurou, de diferentes formas, tirá-lo desse lugar. Como não conseguiu, não teve mais opção do que jogar terra no poço para enterrar o cavalo. Enquanto fazia este trabalho, o cavalo (demonstrando a sua vontade de continuar vivendo), não se deixou enterrar. Em vez disso, aproveitou cada pá de terra para que o poço ficasse menos profundo e assim pudesse sair.
Até que o conseguiu”.
Aqueles indivíduos que, apesar de sofrerem com contratempos e dificuldades, têm a capacidade de se manter fortes, sair à tona (ou do buraco) e resistir, se caracterizam por ter uma personalidade resistente.
A diferença entre uma personalidade forte e as outras é que ela pode aceitar o que acontece de uma forma diferente. Pega forças e continua em frente.
As pessoas “fortes” têm várias características em comum: são comprometidas, controladas e orientadas ao que desejam. Desta forma, podem não apenas desfrutar da vida,
mas também sair honrosas do que o destino tem preparado para elas.
Se você tem uma personalidade forte ou resistente, como o cavalo da história, é porque você crê redondamente que pode seguir em frente, que cada inconveniente é uma lição e que não há mal que não venha para o bem.
Será mais fácil solucionar qualquer coisa, ser prático na hora de tomar decisões quando os outros precisam pensar muito bem, e inclusive, ajudar os outros a enfrentar o que lhes acontece.
Tem um autocontrole muito arraigado na sua vida. Isto é, sente-se motivada pelo que pode fazer e dar de si mesmo. Assumem desafios, não têm medo de não se encaixar ou de apostar em algo incerto.
“A força não vem da capacidade física,
e sim de uma vontade indomável”
– Mahatma Gandhi –
https://www.youtube.com/watch?v=Jb7LTOMJ3Qg